26 abril 2010

Uma descrição fofinha

" (...) este blog é fixe, só não venho cá mais vezes porque as cores são HORROROSAS e chega a ser doloroso para a vista. mas mais vale conteudo que imagem não é? corresponde a uma intelectual vestida com camisolas de lã bordeaux e amarelas com borboto :p (...)"


Honestly, camisolas de lã bordeaux e amarelo com borboto é Super Duper love!

25 abril 2010

Sobrevivi..


leonidafremov

..quatro dias sem ter sido atropelada por um ciclista louco.

Ps- Ainda não me sinto em condições psicológicas ideais pra voltar ao activo neste blog.

21 abril 2010

indeed.

to be continuéééd!


As minhas hipoteses:

Hipotese 1: Depois de amanhã vôo direitinho London-Amsterdam, e volto sã e salva pra casa.

Hipotese 2: Os voos continuam cancelados e nem vou nem volto. Mas o meu amigo Timmy leva-me a ver o mar como recompensa pela minha desilusão, e eu posso sempre utilizar o mesmo bilhete para outra altura.

Hipotese 3: Vou, mas depois os aeroportos fecham outra vez e já não volto de avião, apanho um 'tócarro amsterdam-london que me demora 12 horas e gasto mais uns dollars.

Hipotese 4: Vou p'ra Holanda, os aeroportos fecham outra vez e eu vou fazer um interrail pela europa com a desculpa que não posso voltar ao trabalho porque não há os abiões!

(..to be continued)

18 abril 2010



quando tudo parece virado do avesso, quando há algo que insiste em permanecer na nossa mente que nos deixa inquietos, fechamos os olhos e sentimos a energia e a força do nosso coração a bater dentro do peito.

17 abril 2010

elizabethtown e eu, combina.

ai, e agora?

e agora apetecia-me postar videos das bandinhas todas que vou ver, mas olha, isso ia chatear muitas pessoas, portanto vou só deixar-vos o cartaz final. E sim. vamos todos roer-nos de invejaaa.

clica lá eu sei que queres, AQUI.

glastonbury 2009

16 abril 2010

eu e este senhor vamos ser muito felizes os dois daqui a um parzinho de meses, os dois juntos mais milhares de pessoas e outras bandas. Ele vai cantar como fazia no gira discos lá em casa, eu vou tar com os copos e a chorar de emoção.

blogs há muitos

Começei o meu hábito de ler blogs há mais ou menos três anos, adquirido pela influência de um ex-namorado que tinha um, e adorava escrever. Em três anos, obviamente há tampo para se encontrar todo o tipo de blogs, tempo para se ler todo o tipo de coisas. Blogs que se iniciam, que se continuam, que sobrevivem, que vão sendo alimentados, e outros que se criam e por alí ficam. Há os blogs populares, os blogs divertidos, os blogs reflectivos, os blogs coloridos, os blogs artísticos, os blogs tímidos, os blogs tarados, os blogs irreverentes, os blogs aventura e os blogs por acaso. Os blogs por acaso são aqueles que eu mais gosto, onde alguém vai escrevendo coisas completamente irrelevantes, dando opiniões e abrindo e mostrando não só a sua vida mas também o seu interior, mesmo que anónimos. São aqueles blogs que independentemente de ninguém saber da sua existência o seu autor lá vai todos os dias desabafar, contar como foi o seu dia, escrever duas ou três coisas que só para si faz sentido, ou finalmente poder usar aquela ou outra piada que se tivesse sido contada aos seus amigos eles nao iriam perceber. Na verdade é por causa destes que o mundo dos blogs me fascina. Escrevemos cartas a desconhecidos, contamos a pessoas que lá entram por acaso como foi o nosso dia e usamos o melhor e o pior do nosso sentido de humor porque sabemos que alguém, um dia, poderá perceber. Porque ler alguns blogs é como ler um livro diferente todos os dias.

Agradeço a todos os blogs por acaso, que por acaso existem, e que também podiam ser só um pedaço de papel. Aos blogs indie vá.

15 abril 2010

Conselho do fitsh..

.. se alguma vez comprarem detergente prá loiça com cheiro a menta, assegurem-se que teem uma caixinha destas em casa:

14 abril 2010

E não é que a caça aos gambozinos também está na Wikipédia.

A caça aos gambozinos faz-se geralmente de noite, é muito popular em Portugal e em várias regiões da Espanha, como na Galiza, onde a estação de caça está aberta o ano inteiro, e não requer nenhuma licença especial para a prática desta actividade. A caça ao gambozino não visa a obtenção de alimento mas a conservação de tradições, é por isso considerada um desporto.


E eu como vivi no campo a minha infância toda, também pratiquei este árduo desporto de vez em quando, eu e os restantes membros dos Mixlândia.
Os Mixlândia era o nosso grupo artístico musical. Flávia, Luísinho e Beatriz. Tinhamos tudo a que havia direito. Ele era livro, ele era cássete, ele era guarda-roupa (feito à mão por nós ou encontrado no sótão da Tia Naida), ele era palcos improvisados para as peças de teatro, bancas na rua a vender castanhas assadas ou frascos de perfume cheios de água (que com sorte era da torneira e não da piscina verde do luisinho). Ele era vender copos de groselha com água pelas portas da vizinhança, ele era irmos animar festas de anos. Foi tanto e tanto que depois de nos tornarmos adolescentes tímidos e pouco virados pros palcos, deixamos a pesada herança aos hermanos mais novos, surgindo os Miticos Minimixlândia.

Tristemente, a única forma que os Minimixlândia tinham de vender à vizinhança o que quer que fosse, era apregoar que o dinheiro revertia para os desfavorecidos da guerra! (Sendo a guerra o nome do lugar onde vivemos, por acaso)



este era o nosso logotipo. Era assim Bea?

coisas que eu não entendo, mas deixalá

A cena de algumas gajas terem que usar lingerie a combinar.

absolutamente desnecessário


13 abril 2010

Dia do Beijo, segundo a Maria.


Porque a osculação é uma arte!

conversas de pub, com pseudo-desconhecidos, enquanto se bebe um par de pints.

Eu- So, what have you been listening lately?
Pessoa- hmm, i found out about this band, the wheezles. I quite like it. Do you know them?
Eu- No, I don't think so.
Pessoa- Probably you don't, they are not English.
Eu- How do you spell it?
Pessoa: D-A (space) W-E-A-S-E-L!
Apareceu-me uma janela de pop up daquelas das publicidades do poker quando entrei num site manhoso pra ver o episódio 11 das donas de casa desesperadas.. Aquilo era mais ou menos um videozinho de um senhor "à espera" de alguém para jogar com ele.

E o senhor tem um ar tão mas tão bizarro que foi um momento assustador!


é que ele faz um olhar mesmo medooo.

bloqueio cerebral número perdi a conta!

No ultimo ano vivi em três países diferentes, com línguas diferentes. Portugês, Espanhol e Inglês. Não posso dizer que tenha grande talento pra linguas porque não tenho. Anyway. É confuso? É!. Ás vezes corres o risco de te enganares e falares a língua que não devias? Corres! Mas honestamente não há desculpas para o facto de a primeira frase que disse no meu primeiro dia de emprego quando cá cheguei, tenha sido "Bon Giornooo", a não ser que também tenha andado por Itália e não me lembre.


O meu trabalho caracteriza-se basicamente pela diferença entre duas onomatopeias:

a:

BIP........BIP........BIP.........BIP........BIP.........BIP...........BIP...

e a:

BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP BIP


..às vezes a minha vida pessoal também.






12 abril 2010

Relações descartáveis

Há coisas que nascem, crescem, e desaparecem, à velocidade da luz. Tal como sentimentos, emoções, desejos e vontades. Rápidos. Fulminantes.



Fotos: Fi

11 abril 2010

not.

Pessoas, em geral! quando me mandarem mensagens, tipo facebooks, telemóvel, e coisas lindas assim, não me venham com siglas que supostamente querem dizer qualquer coisa em Ingles! eu o BTW já percebi que é by the way, mas e o TB? e o TL? and so on, and so on..

como eles nos entendem!



Julia: - I bought a  really nice pair of yellow shoes.

Andrew: - What for??

10 abril 2010

tonight :)

narcotic dancing festival? what the hell is that?.. and unsubstantiated musings?

wahey time flies when your flying ha, hullo, i meant to invite you earlier in the week but, i'm going a squat party tonight in london me mates have got a rig- should be a classic, a festival of narcotic dancing and unsubstantiated musings. reggae dnb dancehall techno jungle all sorts really. it could be anywhere in town it'll go on all night, if your up for it bring mates text me
 
 
..sou só eu que sou muito ignorante?

E aqueles amigos que ás vezes é mais difícil falar com eles que com a raínha?


as good as it gets

Come on in, and try not to ruin everything by being you.



08 abril 2010

Como ter um blog cool, em 5 minutos..

1- Fazer uma breve abordagem a um facto interessante da vossa infância,
2- Introduzir uma imagem cool, tirada de outros blogs, de alguém a fumar,
4- Escrever em itálico um excerto de uma música, em inglês.

exemplo:

Quando eu era pequena, à noite, da janela da casa da Tia Júlia, costumava olhar para as luzes das casas lá longe e dizia: Tia, vamos àquela festa!



Cross the border,

Into the big bad world

Where it takes you 'bout an hour

Just to cross the road.




cool hein?




Junebug

O filme chama-se Junebug. É de 2005 mas eu descobri-o esta semana! apaixonei-me.

A fragilidade da vida

Hoje foi duro, cinzento e triste.
Estava a adivinhar más notícias desde o momento que me levantei e vi o dia escuro lá fora.

Pior é o sentimento de inutilidade quando sabemos que não podemos fazer nada, que é assim a vida. Que quem nos construiu casas de bonecas e quem nos viu crescer, não ficam cá para sempre. Que alguém que amamos neste momento está a viver um dos momentos mais tristes da sua vida e merecia um abraço, que não podemos dar.

E hoje apetece-me chamar nomes feios a esta coisa que chamamos de vida.

Eu juro que tenhos os amigos mais fofos do mundo..

P_diz:
Everyone wants only friends with me other stuff with other people

But that's about it with regards to my demons. I have plenty don't I?

Fi_ diz:

but you dont want a girl

girls are nasty

and mean

and complicated

and jealous

P_ diz:

Oh but I do. Because making a girl feel content, happy and loved like a princess is one of lifes greatest challenges and one all men should try to do

Yes it's dramatic. Yes it's rocky.

07 abril 2010

Bob, o mundo 'tá ao contrário.

Bob Dylan


O Bob, o Neil, o Paul, o Art, o Kenny, são todos senhores que desde que eu nasci acompanham o meu desenvolvimento cognitivo (duvidoso). Sempre foi hábito lá em casa ligar o gira discos ao domingo de manhã e pô-lo a girar ao som das grandes lendas que sempre inspiraram o meu pai. A minha mãe ás vezes dançava, e eu também. A minha irmã ficava agarrada ao côm com o dedo na boca a olhar e talvez por isso tenha ficado com a audição sensível no que se refere à existência de música pela manhã. As minhas primeiras palavras, por um triz, não foram, Son son buu eviba nuus uone. Assim, eu trato o Bob, o Neil, o Paul, o Art e o Kenny (e o senhor da arca de noé eventualmente) por tu porque eles mudaram-me as fraldas e ensinaram-me a pensar que a vida era como se dizia nas letras das músicas!

E é! Há sempre uma.


O côm, para quem não sabe, era um lençol pequenino de flanela, com pequenos cãezinhos desenhados, com um buraquinho na esquina para enfiar o dedo polegar, que a minha irma carregava com ela religiosamente e que se fosse lavado havia choradeira pra três noites.


(pronto, assim até pareces um senhor importante aqui figurado num local de renome)

De salientar que este senhor, para além de ser um poeta (adulto tenho a dizer), criou uma conta no google de proposito para ser seguidor aqui do estaminé.
Orgulho.
E como este post tem que fazer juz à altura daquilo que já passamos, aqui vai:
 
Ia a passar à tua porta, vi-te a colher uma hortelã.
Gostaste do poema que te fiz, hã hã?
 
E a não ser que comeces a beber, fumar e a praticar o acto da copulação outra vez, a nossa amizade acaba aqui!

06 abril 2010

E nos teus olhos como espelhos partidos quis inventar uma outra narrativa, até que um ai me chegou aos ouvidos e era só eu a vogar à deriva..







- E vamos também fazer o percurso do Jack the Stripper!!?

(Bea. és um génio)
Sabes quando chegas a um local novo e aquela sensação de estares ali de férias permanece, até que chega uma altura em que algo acontece e de repente dás por ti a pensar Ok, isto é mesmo a minha vida! e questionas-te se fizeste as escolhas certas, mesmo sabendo que as fizeste. Quando ultrapassas a fase da aventura e te deparas com a construção de algo que não sabes definir porque nunca o tinhas planeado. E quando pensas no futuro e não sabes sequer onde te imaginas, mas sabes que não te imaginas onde estás no momento. Essa indefinição, hoje, pela primeira vez incomodou-me. E não tem a ver com o estar aqui, com o estar longe de quem gosto e me faz bem, tem a ver comigo mesma e com o ter-me deparado que afinal não estou tão pronta como pensava. E quando não o reconhecemos custa menos. Todos precisamos de um pouco de colo de vez em quando, por mais fortes e decididos que pareçamos.

Amanhã é outro dia. Hoje andei à procura de qualquer coisa, não sei de quê, não encontrei. Resta-me ir dormir.

05 abril 2010

Hey Robby, You can start learning! My last request.




(uma semana depois recebi o video de resposta - tirei a letra-)

como eu adoro o sarcasmo inglês

Fi_ diz:


loool


i'm going to have a shower


to leave this house


not a house day today!

Mark 9874 Words of dissertation done! diz:

people normally go out the front door to leave the house.
porque o melhor dos sentimentos é aquele sem pretensões, sem exigências,

 
o melhor dos sentimentos sem pretensões e exigências dura pouco,

 
porque o melhor dos sentimentos quando não tem pretensões ou exigências,
tem expectativas.
 
 

Em homenagem ao náufrago que antes de se perder para sempre numa ilha deserta quis-se despedir da civilização lendo o meu blog!

Bea:  Are you writing in your blog? Why do you write? No one reads it anyway, why do you bother?

tu lês que eu sei. toma!

Bea: E vais viver pra Oxford? Mas lá vai ser toda a gente mais inteligente que tu!

...e um pouco de desafio intelectual nunca fez mal a ninguem.
Não fosse o meu ego estar bom de saúde e este fim-de-semana tinha sido a sua desgraça!

E não é para isso que serve a família?
As casas das pessoas deviam ser ligadas por túneis secretos e invisiveis.
As casas das pessoas deviam ser ligadas por túneis secretos e invisiveis, independentemente da distância.
As casas das pessoas deviam ser ligadas por túneis secretos e invisiveis, para que podessemos lá ir durante a noite quando não conseguimos dormir.
As casas das pessoas deviam ser ligadas por túneis secretos e invisiveis para que quando nos apetece conversar com os nossos amigos o possamos fazer à distância de dois segundos.

04 abril 2010


- Oh Fi, vir a Londres e não ir ver a torre eifel não tem piada!
                                              (tenho uma irmã tão sobredotada)

02 abril 2010

e eu fiquei sem reacção..

Há muito, muito tempo, ele prometeu-me esta música. O tempo passou, cantaram-se e tocaram-se infinitas, mas menos esta. Ele mudou-se, não ficamos amigos.

Hoje recebi-a, embrulhada em surpresa e, fiquei sem reacção!


It's badly sung, but you've waited so long for me to learn it so here it is.

Tréguas, Monkey!
Cheguei a casa, depois de umas pints bem entornadas com os amigos.
Na viagem de taxi de regresso, a noite passava pela janela, e eu quis, por segundos, que não terminasse. As bebidas fizeram o seu papel. A conversa sobre a vida fez-me sentir bem, sem pressas.

Em três horas estarei a caminho do aeroporto. E de manha lá estarei a ver as fotografias de uma tal de Lina que vem da suécia e que não sei que raio é que a mulher fez de estraordinário mas vai-me fazer de certeza andar perdida e às voltas em Londres. Obviamente, depois mando um postal.


Como diria o meu amigo Badru, depois de uma dura aula de Português:
 Plazêr en biêlô.

01 abril 2010

E agora clica aqui!
Só o Nutinizinho pra me dar alegrias.
Não é a coisa mais perfeita do mundo?